Confira os principais motivos para fazer um curso online de mandarim
Com a pandemia que atingiu o nosso mundo e, consequentemente, o isolamento social, as aulas online se tornaram bastante comuns e os cursos evoluíram muito. E não seria diferente com aulas de idiomas. Hoje em dia, realizar um curso online de mandarim é muito mais prático e acessível.
Você deve estar pensando: “Ah, mas estudar mandarim online é muito difícil!”. A verdade é que fazer um curso online é bem mais simples do que você imagina. Afinal, os cursos online de idiomas oferecem inúmeras vantagens!
Vamos conferir algumas das vantagens de aprender mandarim em um curso online?
Comodidade

Uma das principais vantagens de cursos online é poder fazer onde você estiver. Trabalho, férias, estudos, independente do lugar em que você está, é só ter uma boa conexão com a internet e estudar.
Inclusive, mesmo que não tenha um computador por perto, a tela do seu celular pode se tornar uma sala de aula. Basta se organizar e começar a estudar com as ferramentas e materiais que você tiver.
Horários flexíveis

Outra vantagem do ensino a distância é aprender de acordo com o seu ritmo. Como não tem um grupo de aula, comum nas salas presenciais, o ensino é individualizado. Você faz seus horários, tira as suas dúvidas e avança de acordo com o seu crescimento.
Além disso, você pode revisar o material sempre que precisar e tirar suas dúvidas diretamente com os tutores. No ritmo presencial de sala de aula, nem sempre você percebe uma dúvida, que só vai notar depois, já em casa. No ensino a distância a dúvida é sanada assim que ela surge.
Economia

Nos cursos online, você economiza em transporte e alimentação. Além disso, o material digitalizado e a plataforma online tornam o valor do curso mais acessível. Dessa forma, um curso de idiomas que poderia custar mais de mil reais pode ser feito gratuitamente, por exemplo.
Dependendo da cidade onde mora, o aluno economiza tempo de locomoção, que pode demorar minutos ou até mesmo horas. Nos cursos online, você estuda onde estiver, sem cansaço por tempo de viagem ou demora na locomoção.
Conteúdos atualizados

Outro ponto bastante positivo de fazer um curso online de mandarim, é a atualização das matérias e assuntos. Além do mais, como o próprio aluno tem autonomia para conduzir seu aprendizado, ele define qual a melhor maneira de absorver o conteúdo. Ele pode aprender por séries e filmes, aprender expressões do cotidiano e, até mesmo, saber mais sobre a gastronomia e cultura da China.
Dessa forma, com organização e disciplina, poderá concluir o curso o quanto antes. No entanto, se não tiver essas habilidades, ele pode adquirí-las ao longo do curso a distância. Muitos cursos oferecem plano de aula para o aluno se organizar melhor. Pesquise antes de se matricular.
Ensino de qualidade no curso online de mandarim

Como você viu, o curso online não dificulta o aprendizado de idiomas. Muito pelo contrário, facilita o acesso de muitos e é individualizado, respeitando o tempo e o aprendizado de cada aluno.
No curso online de mandarim, eles têm acesso a uma professora chinesa nativa. Assim, o curso não só é atualizado e de qualidade, mas as aulas terão muito mais conteúdo e conhecimento do que os cursos de idiomas comuns.
No caso do curso online de mandarim, não só é uma oportunidade única de aprender o idioma mais falado do mundo, mas também uma forma de se destacar no mercado de trabalho. Aprender chinês não é difícil, basta ter organização e disciplina.
No curso online de mandarim, você tem acesso a planos de estudo que se adaptam às suas metas e rotina, o que ajuda na organização, frequência e motivação de estudos.
Se você ainda está com dúvida se vale a pena fazer um curso de chinês online, matricule-se em nosso Curso Gratuito de 28 dias e conheça a metodologia do Clube de Chinês. No curso você irá aprender mais sobre a língua chinesa, compreender uma cultura milenar e descobrir que é totalmente possível estudar mandarim online.

Kenji Takada 高田
Professor de mandarim com mais de oito anos de experiência. Graduado em Letras (bacharelado e licenciatura) pela UNESP.